Após cinco dias invadindo casas, “curiando” objetos e assustando moradores no Centro do município de Balsas, no Maranhão, o macaco-prego, que ficou famoso nas redes sociais nos últimos dias, foi capturado pelo Corpo de Bombeiros, na última quarta-feira (27).
Segundo o órgão, o macaco foi contido por uma moradora antes da chegada da equipe. O humorista Francisco Garcia compartilhou nas redes sociais o comportamento do animal, que passou dias fazendo “visitas surpresas” aos moradores da cidade.
O macaco-prego foi levado pelo Corpo de Bombeiros para um criatório particular filiado ao IBMA, enquanto aguarda orientação do órgão para que ele possa ser transferido ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Maranhão.
A suspeita das autoridades é que o macaco tenha vivido em cativeiro e conseguido fugir e que estava “assustado” com a situação. De acordo com o IBMA, o animal não apresenta sinais aparentes de maus-tratos ou ferimentos e deve passar por exames clínicos.
Homem teve o dedo mordido pelo animal e precisou passar por cirurgia
Um professor foi atacado pelo macaco, que teve o dedo mordido após tentar afastar o animal, que havia invadido sua casa. O ferimento foi grave e ele precisou passar por uma cirurgia de urgência para que não perdesse o dedo.