Maranhão envia cães de resgate para ajudar a localizar vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

Imagens de Notícias do Maranhão

Corpo de Bombeiros do Maranhão envia cães de resgate para ajudar a localizar vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

Nesta quarta-feira (08), três cães de resgate, junto com os tutores dos animais, embarcaram para o Rio Grande do Sul, para ajudar no resgate das vítimas das enchentes que atingiram o estado. O reforço foi enviado pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão. Os cães Pandora, Maia e Flecha, enviados para ajudar na força-tarefa, foram selecionados pela força física, alta habilidade de rastrear pessoas e pela experiência em operações desse tipo. Além disso, os heróis de quatro patas tem anos de treinamento e inúmeras missões realizadas com sucesso, o que faz desses animais modelos de excelência em busca e salvamentos.

 

No último domingo (05), profissionais do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão também desembarcaram para se unir à força-tarefa humanitária e auxiliar as vítimas das enchentes. Foram enviados 19 bombeiros, três cães, caminhonetes e equipamentos para ajudar nas buscas das pessoas que estão desaparecidas. Os profissionais que embarcaram para o estado gaúcho são especialistas em busca e resgate. 

 

Empresas e autoridades do MA se juntam para ajudar os desabrigados nas enchentes do RS

 

A Justiça do Maranhão também se juntou às autoridades que estão enviando ajuda aos gaúchos neste momento difícil. O Poder Judiciário do estado autorizou a destinação de recursos provenientes das prestações pecuniárias de penas e medidas alternativas para as vítimas das inundações do Rio Grande do Sul. A medida foi assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Froz Sobrinho e pelo carregador-geral da Justiça, desembargador José de Almeida, que determinou a remessa de valores por meio da Defesa Civil. 

 

Ao todo, 414 dos 496 municípios foram afetados pelas inundações. Segundo a Defesa Civil, mais de 224 mil pessoas estão fora de casa, 66.434 mil em abrigos e 158 mil desalojadas ( na casa de familiares ou amigos). O número de mortes subiu para 83, de acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil nesta quarta-feira (08). Ainda segundo o boletim, 128 pessoas seguem desaparecidas e 372 estão feridas. 

 

Para ajudar as vítimas das enchentes que estão sem lares e perderam seus pertences, o Aeroporto de Imperatriz e de São Luís se reuniram em uma campanha para arrecadar roupas, alimentos e produtos de higiene que serão destinados às vítimas. As doações estão sendo feitas em um ponto no terminal de passageiros.

 

Confira a lista de produtos que podem ser doados:

 

*Alimentos não perecíveis

*Roupas

*Ração para gato e cachorro

*Cobertores e travesseiros 

*Brinquedos 

*Fraldas, roupas íntimas e absorventes

 

Todo o material doado será encaminhado aos órgãos de defesa e proteção social do Rio Grande do Sul. 

 

Sair da versão mobile