Após a capital maranhense aparecer em uma análise exploratória para ser incluída em um megaprojeto chinês, São Luís, vai receber nos próximos dias o professor e pesquisador Paul Tae-Woo Lee, PhD, especialista em logística portuária, que virá ao Maranhão para discutir a inclusão da capital maranhense na Nova Rota da Seda.
Rota da Seda, é uma alusão a época em que a China era o centro da economia da Europa e da Ásia, a seda era o principal produto comercializado. Um documento da Strategic Location for logistics distribution centers along the Belt & Road: explorative analysis and research agenda, mostra São Luís como um dos melhores lugares do mundo para os chineses investirem.
Nesta segunda-feira (11) vai acontecer um debate no Palácio dos Leões com empresários, economistas, investidores e pessoas interessadas em cooperar com o projeto internacional, eles vão discutir estratégias na qual o Maranhão será uma porta para o desenvolvimento no próprio Estado e no Brasil.
A capital Maranhense é a preferência dos chineses para o investimento por causa das conexões ferroviárias, rodoviárias e portuárias.