Comércio pode funcionar no feriado estadual de Adesão do Maranhão à Independência

Além do comércio da Grande Ilha, as lojas de Imperatriz, Balsas, Açailândia e outros comércios do sul e sudoeste do Estado também estão autorizados a funcionar.

Imagens de Notícias do Maranhão

Os lojistas foram informados pela Federação do Comércio de Bens e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) que o comércio dos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa poderão funcionar no dia 28 de julho, feriado estadual de Adesão do Maranhão à Independência.

Além do comércio da Grande Ilha, as lojas de Imperatriz, Balsas, Açailândia e outros comércios do sul e sudoeste do Estado também estão autorizados a funcionar. Mas, bancos e outras instituições públicas não vão abrir na próxima quinta-feira (28). 

No entanto, para o funcionamento, as empresas deverão pagar as horas trabalhadas com acréscimo de 100% sobre o valor da hora normal, uma vez que o trabalho nesse dia é considerado extraordinário. Além disso, deverá ser pago uma gratificação no valor de R$ 40 aos empregados convocados para o trabalho.

Os shopping podem funcionar normalmente das 10:00 às 22:00 horas e o comércio das 08:00 às 18:00. Segundo os sindicatos, os comerciantes já estão se preparando para o dia dos pais. 

 

Sair da versão mobile