Mais de 256 mil famílias maranhense que tem direito a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e não se cadastraram para ter direito ao desconto na conta de energia, segundo a Equatorial, distribuidora de energia do Estado do Maranhão.
O Governo Federal criou o programa Tarifa Social de Energia Elétrica, para famílias de baixa renda e povos tradicionais. O beneficiamento consiste na redução da tarifa de energia elétrica, o desconto da conta pode ser de até 65% de desconto.
O Maranhão possui cerca de 1 milhão de famílias beneficiadas com o programa, segundo a Equatorial, sendo o segundo Estado com a maior quantidade de famílias cadastradas no Brasil. Mesmo com um grande número de beneficiados, ainda há 256 mil famílias aptas a receber o desconto.
A Equatorial diz está na busca constante das famílias que ainda não recebem o beneficio por falta de atualização no cadastro ou por desconhecimento.
Quem ainda não possui o Número da Identificação Social (NIS), deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo para se cadastrar. Para quem já possui o NIS atualizado, pode buscar um dos canais de atendimento da Equatorial Maranhão para solicitar adesão à Tarifa Social.
O beneficio é para quem possui NIS, para saber se você está apto para receber o desconto na conta de energia ligue no 0800 707 2003, Secretaria Especial do Desenvolvimento Social.
Veja os dez municípios com maior quantidade de famílias aptas a receber o benefício: