Apesar dos aumentos anunciados nesta quinta-feira (10) pela Petrobras, o reajuste de 18% na gasolina e quase 24% no diesel, o maranhense continua pagando mais barato no combustível comparado aos outros Estados brasileiros.
Em meio a reclamação dos consumidores referente ao aumento , o que é bastante comum, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) diz que o Maranhão tem o 4° menor preço médio da gasolina no Brasil e o menor na região Nordeste. De acordo com o levantamento, atualmente o preço médio da gasolina nos postos maranhenses gira em torno de R$ 6,39.
Para a presidente do PROCON/MA, Karen Barros, o resultado é, também, reflexo da atuação do órgão no estado, por meio das fiscalizações que coíbem ajustes indevidos, bem como da Pesquisa de Preços de Combustíveis realizada semanalmente, estimulando a livre concorrência.
“Apesar dos inúmeros reajustes nos últimos anos, o preço médio da gasolina no Maranhão está entre os mais baixos do país, e isso é reflexo, também, da atuação diária do PROCON/MA”, ressaltou Karen em entrevista.