Trabalhadores de cooperativas de vans fazem protesto em busca de melhoria na qualidade dos serviços prestados pelas empresas de transporte aquaviário. A manifestação começou desde a madrugada desta terça-feira (17), no Terminal de Ponta da Espera, em São Luís, e no Terminal do Cujupe, em Alcântara.
Segundo os manifestantes, apenas três ferryboats estavam em funcionamento e desde domingo um deles parou de funcionar por problemas mecânicos. Ainda segundo os manifestantes, os dois ferryboats da Internacional Marítima que estavam operando não são suficientes para atender a demanda dos passageiros. A Polícia Militar está no local do protesto tentando negociar com os manifestantes, para dar fim ao bloqueio nas vias de acesso aos terminais.
De acordo com a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), o ferryboat está passando por uma manutenção preventiva e voltará a funcionar a partir desta quarta-feira (18). Por essa causa, muitas pessoas que compraram passagens antecipadamente não puderam realizar suas viagens.