Dois maranhenses morreram em um grave acidente envolvendo um ônibus e um veículo de carga, na BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Sorriso, no Mato Grosso. As vítimas foram Helton Caetano Brasil, de 26 anos, que trabalhava na empresa de ônibus e uma criança de 11 anos, passageira do veículo.
De acordo com a PRF, o ônibus havia saído da cidade de Paulo Ramos, no Maranhão, e seguia para Sinop, no Mato Grosso, quando colidiu no caminhão. O acidente aconteceu na última quinta-feira (21), o ônibus, que transportava 35 pessoas.
Os passageiros relataram que chovia muito na hora do acidente. O Corpo de Bombeiros e equipes da concessionária que administra o trecho estiveram no local para atender a ocorrência.
O chefe da 6ª delegacia da PRF, Felipe Dias Mesquita, afirmou que não é a primeira vez que a polícia constata irregularidades da empresa no transporte de passageiros, e que ela não tinha autorização para fazer a linha Maranhão – Sorriso.
Em nota, a empresa do ônibus negou a irregularidade apontada pela PRF e lamentou as mortes.
Segundo a polícia, foi realizado o teste do bafômetro nos dois condutores e o resultado deu negativo para bebida alcoólica. O motorista do ônibus disse que tentou evitar a tragédia. Já o condutor da carreta afirmou que um terceiro veículo ocasionou a batida.