Cinco pessoas morreram e 18 ficaram feridas após um ônibus que saiu do Maranhão, com destino a Brasília, tombar na BR-070, perto de Ceilândia, no Distrito Federal. O acidente aconteceu na tarde de ontem (21).
Em nota divulgada, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) afirma que o ônibus fazia uma viagem clandestina e o acidente aconteceu quando o motorista tentou fugir de uma fiscalização da PRF.
Ainda em nota, a ANTT diz que além da falta de autorização para fazer a viagem, o ônibus não tinha seguro e estava com os pneus carecas.
Após a abordagem da PRF, o ônibus seria escoltado até o Terminal Rodoviário de Taguatinga, onde os passageiros continuariam a viagem com segurança. Foi quando o motorista do ônibus tentou fugir, mas derrapou na pista e tombou no canteiro central da BR-070.
O Corpo de Bombeiros afirmou que no ônibus haviam 32 passageiros. Quatro homens e uma mulher morreram, e outras quatro pessoas foram transportadas em estado grave para os hospitais mais próximos. Outros 14 passageiros com ferimentos leves também foram socorridos.