A Polícia Militar de Imperatriz iniciou uma operação nesta terça-feira (23) para combater o alto índice de criminalidade na cidade. A operação vai intensificar o licitamente e vai ocorrer por tempo indeterminado.
A operação foi deflagrada devido à onda de violência na cidade nos últimos dias. Desde o último fim de semana, seis pessoas foram assassinadas na cidade, sendo um desses casos o de um policial militar que morreu após ser sequestrado e os criminosos entraram em confronto com a polícia. A operação da polícia conta com 50 policiais do 3° BPM e do 14° BPM.
A madrugada desta terça-feira (23) foi marcada por muita violência na cidade. Uma mulher, identificada como Charlany Sousa de Jesus, de 36 anos, foi morta a facadas na Avenida Beira Rio. De acordo com a perícia, a vítima, que vivia em situação de rua, sofreu sete golpes de faca. O suspeito de cometer o crime é um homem, ainda não identificado.
Em outro caso, ocorrido na Rua Amazonas, no bairro Parque Amazonas, um homem foi baleado. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU e levado ao hospital. Informações sobre o estado de saúde dele não foram divulgadas. A polícia está investigando os dois crimes.
Onda de Violência em Imperatriz: Vários Assassinatos no Fim de Semana
Imperatriz enfrentou uma onda de violência no último fim de semana, com diversos assassinatos. Entre os casos, destaca-se o confronto policial que resultou na morte de Magno Ferreira Carneiro e Rafael da Silva Soares, criminosos responsáveis pelo sequestro de um policial militar.
Durante o confronto, a vítima do sequestro ficou gravemente ferida e está hospitalizada, enquanto os criminosos não resistiram aos ferimentos. A Polícia Civil investiga o incidente.
Jovem de 21 Anos Assassinado
Yaks Sousa, de 21 anos, foi vítima de latrocínio no Parque São José, na madrugada de sábado (20). A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa aponta que o crime envolveu roubo seguido de morte. A polícia recuperou a moto da vítima, mas até agora nenhum suspeito foi preso.
Assassinato em Parque Alvorada II
Na noite do dia 20, um homem identificado como Samuel foi assassinado na rua São José, Parque Alvorada II, por dois criminosos em uma motocicleta. A Policia Militar prendeu no final da noite de sábado os dois homens acusados de cometer o assassinato.
De acordo com a polícia, os dois foram reconhecidos por testemunhas. Ainda segundo a polícia, a vítima já havia sofrido duas tentativas de homicídio na cidade no ano passado, emuma delas os criminosos invadiram o hospital em que a vítima estava
Homicídio em Zona Rural de Davinópolis
Carlos Eduardo foi identificado como a vítima do homicídio ocorrido na zona rural de Davinópolis, no assentamento Alegria. Residente em Imperatriz, Carlos foi morto a tiros na madrugada do dia 20.
A polícia não divulgou a motivação que levou ao crime.
Mulher Esfaqueada pelo Companheiro
No bairro Ouro Verde, Imperatriz, uma mulher foi esfaqueada pelo companheiro na noite do dia 19. O ferimento na mão da vítima resultou em sua hospitalização, enquanto uma amiga também foi ferida superficialmente. O agressor foi detido e levado para o Plantão Central pela Polícia Militar.