Um idoso de 68 anos, identificado como Francisco José de Santana, e sua neta de 22 anos, Ruth Santana Carneiro, foram mortos a tiros no bairro Piçarreira, em Tuntum, a 372 km de São Luís. O crime foi motivado por um desentendimento envolvendo um cachorro de caça.
De acordo com a Polícia Militar, Francisco assustou o cachorro de seu vizinho, identificado como Antônio Francisco Vieira, desencadeando uma reação violenta. O acusado acompanhado de seu irmão, disparou contra a casa de Francisco, atingindo fatalmente o idoso e sua neta, que estavam na porta de casa. Uma terceira pessoa da mesma família, um homem de 43 anos, também foi atingida pelos disparos, mas sobreviveu.
Ruth morreu no local do crime, enquanto Francisco chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia foi acionada e, após investigações preliminares, localizou os suspeitos, que haviam fugido para uma casa. Equipes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) e do Batalhão da PM tentaram negociar a rendição, mas os homens resistiram e atiraram contra os policiais.
Durante a troca de tiros, Antônio Francisco Vieira, principal suspeito do crime, foi baleado e morreu horas depois no Hospital Macrorregional de Presidente Dutra. O outro acusado, foi preso e encaminhado à Unidade Prisional de Presidente Dutra, onde permanece à disposição da Justiça após audiência de custódia.
Um policial militar também foi atingido de raspão durante o confronto, mas não sofreu ferimentos graves. O caso está sendo investigado pela 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra.