Um entregador de comida quase foi atingido por um tiro durante uma tentativa de assalto na noite de ontem (10), no bairro Parque Imperial, em Imperatriz. No momento do crime, o assaltante disparou contra o entregador, e a bala acabou acertando o capacete da vítima.
O entregador conseguiu fugir e não teve nenhum ferimento. De acordo com os moradores do bairro, nas últimas semanas, a violência na região vem aumentando, principalmente os assaltos.
Outros casos de violência na cidade:
Um homem identificado como Adriano de Oliveira Silva, de 34 anos, foi vítima de um homicídio no final da noite de ontem (10), na rua Henrique Dias, no bairro Vila Nova. Segundo a polícia, Adriano trabalhava como carroceiro, tinha passagens pela polícia e foi atingido com um tiro na cabeça.
O SAMU prestou socorro a vítima, que não resistiu e morreu no local. A polícia realizou buscas para tentar capturar os criminosos, mas até o momento ninguém foi preso. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. O caso está sendo investigado.
Além disso, na última semana um bebê chamado Anthony que estava no colo do tio de 18 anos, em que ambos foram atingidos pelos disparos. O jovem que estava com a criança foi baleado no braço. Outro homem, de 46 anos, que também estava no local, foi atingido na perna. Os tiros foram efetuados por dois homens que passaram em uma moto. As vítimas estavam sentadas na calçada de uma casa, na rua Leão XIII, no bairro Nova Imperatriz.
No bairro Vila Lobão, outras duas pessoas foram baleadas. Segundo a investigação, as vítimas estavam sentadas nas cadeiras de um bar, no cruzamento das ruas Antônio de Miranda e São Francisco, quando foram atingidas.
A polícia também confirmou que um outro homem foi baleado próximo a uma academia, no bairro Maranhão Novo. Os três casos aconteceram em um período de menos de uma hora de duração e foram praticados por dois homens em uma moto.
O que diz as investigações
A Polícia Civil de Imperatriz começou a ouvir testemunhas e está buscando imagens para ajudar nas investigações. De acordo com o delegado James dos Anjos, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Imperatriz, há uma linha de investigação sobre o crime, mas ainda não pode ser divulgada.
Operação “Puma”
Após a recente onda de violência em Imperatriz, a Polícia Militar deflagrou na sexta-feira (08), a operação “Puma”, para combater crimes como homicídios, arrombamentos e também cumprir prisões de foragidos da justiça. A ação teve início às 16h de ontem e deve continuar por tempo indeterminado.
Neste sábado (09), a Polícia Militar de Imperatriz recebeu o apoio das forças especiais de São Luís, com a presença das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) e do BOPE, pelas ruas da cidade.