Sete criminoso foram presos na última segunda-feira (12), sob a suspeita de integrarem uma quadrilha especializada em invadir residências e realizar assaltos durante o período de Carnaval na cidade de Timon, localizada a cerca de 430km de São Luís. A ação criminosa envolveu uma família como refém, resultando no roubo de joias, ventiladores e celulares.
De acordo com informações da Polícia Milita, os criminosos chegaram ao local em uma camionete, surpreendendo uma família que se encontrava na porta de casa. Utilizando a família como refém, o grupo efetuou o roubo dos pertences, enquanto câmeras de segurança registravam a ação criminosa.
A operação policial teve início após as autoridades analisarem as imagens das câmeras de segurança que flagraram o momento em que a quadrilha fez reféns em uma das residências da cidade. O vídeo mostra claramente o grupo surpreendendo as pessoas na porta de casa e levando joias, ventiladores e celulares, que, até o momento, não foram recuperados.
A prisão do grupo ocorreu quando um dos suspeitos foi avistado portando uma arma de fogo. Sem possibilidade de fuga, ele foi detido, confessando o local em que os demais comparsas que estavam dentro da residência. No local, as autoridades encontraram armas, munições e diversos objetos roubados. A ação policial foi realizada no Residencial Lourival Almeida.