A cabeceira da ponte que liga os povoados Campo Novo e São João dos Crentes, na zona rural do município de Santa Inês, desabou na terça-feira (13), enquanto estudantes aguardavam o transporte escolar.
O vídeo do momento em que a parte da ponte caiu foi registrada pelos próprios estudantes. Os dois povoados ficaram isolados. Os moradores improvisaram canoa para conseguir atravessar o rio.
Em nota, a prefeitura do município informou que já está realizando trabalhos emergenciais no local. Além disso, também pediu para que a população evite transitar pela área afetada até que os reparos sejam concluídos.
De acordo com os moradores, a ponte é feita com trilhos de trem e concreto, mas a cabeceira — construída apenas com concreto — não resistiu à força das águas e desabou. A ponte foi construída em 2020, durante a antiga gestão municipal.
Leia a nota completa divulgada pela prefeitura de Santa Inês:
“A Prefeitura de Santa Inês informa que, na manhã desta terça-feira, 13 de maio, a cabeceira da ponte de acesso ao Povoado Campo Novo cedeu devido à força das águas provocada pelas chuvas intensas na região.
Imediatamente após o ocorrido, equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras se deslocaram até o local para realizar a avaliação técnica e dar início ao plano de contingência e reconstrução do trecho afetado.
A prefeitura está tomando todas as medidas necessárias para restabelecer, o mais rápido possível, o acesso seguro à comunidade. As obras de reconstrução serão iniciadas assim que o nível da água permitir. Pedimos à população que evite transitar pela área até a conclusão dos trabalhos emergenciais. Seguiremos informando a população sobre o andamento das ações”.