Blocos carnavalescos tradicionais e escolas de samba da capital, São Luís, estão cobrando o repasse de verbas, que segundo eles, estão atrasados.
De acordo com o coordenador de um dos blocos, a confecção de instrumentos, roupas e outros objetos estão atrasadas por falta de dinheiro.
Faltando um pouco mais de uma semana pro carnaval, líderes de escola de sambas afirmam está com medo de não conseguirem se apresentar.
Em uma nota publicada nas redes sociais, a prefeitura informou que o repasse será feito até nesta quinta-feira (9).
NOTA:
Em nota, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), informou que 70% dos recursos a serem repassados às escolas de samba e blocos tradicionais foram pagos nesta quarta-feira (8), sob uma ressalva: o pagamento depende da apresentação da nota fiscal de cada agremiação.
A Secult disse ainda que, ao todo, sete escolas de samba estão sendo pagas nesta quarta-feira (8), duas escolas entregaram documentação na terça-feira (7) e o processo ainda vai tramitar para o pagamento. Uma escola ainda não entregou a documentação. Entre os blocos tradicionais, todos os 27 grupos já receberam os repasses, segundo a Secult.