Em um novo boletim médico, divulgado na tarde de hoje (19), foi informado que as pacientes Evely Fernanda Costa Silva, 13 anos, e Mirian Lira Rocha, 36 anos, seguem internadas em Unidades de Terapia Intensiva no Hospital Municipal de Imperatriz, após terem sido envenenadas com um ovo de Páscoa.
Segundo o boletim, Evely Fernanda encontra-se na UTI, em gravíssimo estado geral, sedada, intubada, com febre, mas com uma discreta melhora dos marcadores infecciosos. Já Mirian Lira permanece na UTI Adulto I, também intubada, necessitando de cuidados e monitoramento contínuo. Ela apresentou uma estabilidade clínica e também uma discreta melhora, além de evolução laboratorial positiva nos marcadores infecciosos.
A equipe médica informa que segue acompanhando ambos os casos de forma contínua, adotando todas as medidas necessárias para a estabilização e melhora dos quadros clínicos.
Uma criança, filho de Mirian e irmão de Evely, Luís Fernando, de sete anos de idade morreu nesta quinta-feira (17), após comer do ovo de Páscoa.
Segundo relato do irmão da mulher que recebeu o ovo de chocolate, uma das vítimas começou a passar mal minutos depois de ingerir o chocolate, em seguida as outras duas pessoas que comeram. Todos foram imediatamente levados ao hospital, internados em leitos de UTI.
Confira o boletim completo:
“O Hospital Municipal de Imperatriz informa que as pacientes Evely Fernanda Costa Silva, 13 anos, e Mirian Lira Rocha, 36 anos, seguem internadas em unidades de terapia intensiva nesta instituição.
Evely Fernanda encontra-se na UTI II, em gravissímo estado geral sedada e intubada, apresentando manutenção do estado clínico nas últimas 24 horas, ainda com presença de febre e discreta melhora dos marcadores infecciosos.
Mirian Lira permanece na UTI Adulto I, também intubada, necessitando de cuidados e monitoração contínua. Apresenta estabilidade clínica com discreta melhora, além de evolução laboratorial positiva nos marcadores infecciosos.
A equipe médica segue acompanhando ambos os casos de forma contínua, adotando todas as medidas necessárias para a estabilização e melhora dos quadros clínicos.”
Prisão da acusada
Câmeras de segurança registraram o momento em que Jordelia Pereira Barbosa, de 36 anos, comprou o ovo de Páscoa que foi enviado à família. No momento da compra do chocolate, Jordelia usava uma peruca, para não ser reconhecida depois.
Segundo a polícia, o ovo de Páscoa consumido pela mãe e pelos filhos foi envenenado por Jordelia. Ela foi presa na tarde desta quinta-feira (17), em um ônibus interurbano na cidade de Santa Inês, onde residia.
As investigações confirmaram que Jordelia é ex-namorada do atual companheiro da mãe das vítimas (a criança que morreu e a adolescente de 14 anos que segue internada) e apontam que o crime pode ter sido motivado por ciúmes. O caso, que ganhou repercussão nacional e gerou grande comoção, continua sob investigação.