O Grupamento de Buscas e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) continua as buscas por vítimas do deslizamento em Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro.
Dois cães farejadores permanecem auxiliando o Corpo de Bombeiros na busca pelos desaparecidos. Os dois animais também atuaram nas buscas no interior da Bahia, no mês de janeiro, quando fortes chuvas atingiram o Estado causando grande destruição.
“Os binômios (cão e militar adestrador) já estão trabalhando juntamente com equipes de outros estados, o trabalho é dividido por setores, concentrados onde há maior chance de localização de vítimas sob os escombros”, disse o CBMMA em nota.
Em suas redes sociais, o governador do Maranhão Flávio Dino, informou que a equipe do CBMMA permanecerá em Petrópolis “enquanto houver necessidade”. Dino já havia compartilhado vídeo que registra o momento em que o piloto da aeronave que levava os binômios do CBMMA à Petrópolis, saúda os voluntários maranhenses.
A equipe Maranhense atuante nas buscas diz se orgulhar em poder ajudar juntamente com outros profissionais de diversos Estados Brasileiros, todos com alto grau de comprometimento e sempre com o foco em salvar vidas e amenizar o sofrimento dos moradores vítimas dos desastres.