O Corpo de Bombeiros do Maranhão retomou, na manhã desta segunda-feira (26), as buscas por quatro pessoas da mesma família que estão desaparecidas após um grave acidente envolvendo uma embarcação no rio Tocantins. A tragédia aconteceu no fim da tarde de domingo (25), na região da Praia do Setor Agrícola, no município de Governador Edison Lobão, localizado a cerca de 30 km de Imperatriz.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a canoa do tipo “rabeta” transportava sete pessoas da mesma família e virou após colidir com uma pedra no rio. O grupo retornava de uma chácara situada na região rural do Setor Agrícola quando ocorreu o acidente.
Das sete pessoas a bordo, duas foram resgatadas com vida. Uma criança, identificada como Carlos Eduardo Silva Leite, de apenas 9 anos, chegou a ser retirada da água, mas não resistiu. Outras quatro vítimas continuam desaparecidas. As identidades ainda não foram oficialmente divulgadas, mas informações preliminares indicam que todos são moradores do bairro Vila Nova, em Imperatriz.
As buscas haviam sido interrompidas no início da noite de domingo devido à baixa visibilidade e foram retomadas por volta das 7h desta segunda-feira. As operações estão sendo coordenadas pelo major André, do Corpo de Bombeiros, e concentram-se nas proximidades do povoado Setor Agrícola, onde a embarcação naufragou.
Apesar da redução no nível das águas do rio Tocantins, a área ainda é considerada de risco para navegação e lazer. Segundo os bombeiros, a família não realizava atividades recreativas no momento do acidente.