Um cabeleireiro identificado como Cecílio Dias Maciel Júnior, de 33 anos, foi o condutor do veículo Hyundai Creta envolvido em um acidente que resultou na morte de um ciclista na Avenida dos Holandeses. O incidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (3). O ciclista, Claudiomar Silva, de 43 anos, foi atendido por populares no local, mas faleceu devido aos ferimentos.
Após o acidente, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) chegaram ao local para isolá-lo. Cecílio foi submetido ao teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo. A investigação sobre as causas do acidente está em andamento.
Cecílio permaneceu no local do acidente e foi detido por policiais militares. Ele foi colocado em uma viatura da PMMA. Com a chegada de amigos e familiares da vítima, houve uma tentativa de retirar Cecílio da viatura, o que gerou tumulto.
A polícia informou que Cecílio foi encaminhado à Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) para prestar depoimento e, em seguida, foi liberado. Ele deverá responder pelo crime de homicídio culposo.
Relembre o caso:
De acordo com testemunhas, o ciclista seguia no sentido Calhau-Olho d’Água quando foi atingido pelo veículo que, segundo pessoas que presenciaram o acidente, estava em alta velocidade. Com o impacto, a vítima foi arremessado para o outro lado da avenida.
O ciclista ainda chegou a ser socorrido por populares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A bicicleta pilotada por ele possuía sinalização. Com a batida, a bicicleta ficou destruída.
Após o acidente, equipes da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) foram acionadas ao local e realizaram o isolamento da área, até a chegada da equipe do Instituto Médico Legal (IML), para remover o corpo da vítima para a realização da perícia. O condutor do veículo, Cecílio Dias Maciel Júnior, foi submetido ao teste do bafômetro; contudo, o resultado foi negativo. As causas do acidente serão investigadas.