Uma cadela perdeu o movimento das patas traseiras após ser baleada, neste fim de semana, na cidade de Bacabal, a 240 km de São Luís. Segundo a polícia, o principal suspeito do crime é um idoso que ainda não foi identificado. Após ser atingida pelo disparo da arma de fogo, a cadela foi socorrida e na clínica veterinária ficou constatado que a bala estava alojada na coluna dela.
Após o episódio, a tutora da cadela decidiu registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia na cidade. Ainda não se sabe o que teria motivado o homem a atirar no animal.
Este não é o primeiro caso relacionado a maus-tratos de animais no estado do Maranhão. Na semana passada, um homem foi preso, no município de Lima Campos, a 258 km de São Luís, após ser flagrado por câmeras de segurança arrastando um cachorro em uma motocicleta.
O crime aconteceu no dia 16 de janeiro deste ano, mas as imagens só foram divulgadas na última sexta-feira (26). Nas imagens, é possível ver que o homem passa por uma avenida com o animal amarrado na traseira da moto.