Um caminhão pegou fogo hoje (26) no km 15 da BR-226, próximo a divisa com o Tocantins. O veículo transportava produtos alimentícios como frango, linguiça, salsicha e mortadela.
A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Estreito composta pelo 1° Sargento Di Paula, 3° Sargento Said e 3° Sargento Guivan, foi acionada pela Polícia Rodoviária Federal e atendeu a ocorrência controlando as chamas. Após o fogo apagar, os bombeiros orientaram para o descarte adequado dos produtos. Ninguém ficou ferido.
A equipe atuou rapidamente, isolando a área, combatendo as chamas com sucesso e contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Palmeiras, que forneceu uma retroescavadeira do Tocantins para auxiliar no controle do incêndio.
A orientação do descarte adequado dos produtos danificados foi direcioná-los para um aterro sanitário autorizado, assim garantindo a segurança ambiental. Todas as ações realizadas foram no intuito de minimizar os impactos no local e no meio ambiente.
As causas do incêndio ainda serão apuradas, o Corpo de Bombeiros tem um tempo de até 30 dias para divulgar um laudo com as informações do que pode ter causado o incêndio.
O risco de incêndio nesta época do ano é recorrente em todo o estado, a onda de calor que vem atingindo grande parte do país nos últimos dias também está presente no Maranhão. As temperaturas em algumas cidades podem variar entre 38ºC e 42ºC, aumentando os risco de incêndio. A baixa umidade do ar também é um agravante nestas situações.