Uma enorme cratera surpreendeu os moradores da Avenida Central em Caxias, a 371 km de São Luís, quando um carro foi encontrado dentro dela. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a dimensão da erosão que preocupa a população que trafega na região.
Acredita-se que as fortes chuvas que têm atingido a região nos últimos dias tenham sido as responsáveis pelo surgimento da cratera. Felizmente, até o momento, não há relatos de feridos.
Diante dessa situação, a Prefeitura de Caxias foi procurada para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, e estamos aguardando um retorno. Enquanto isso, os moradores da região ficam em alerta e esperam por medidas para garantir a segurança das vias públicas da cidade.
Chuvas no Maranhão
As fortes chuvas que caíram nos últimos dias no Maranhão têm afetado também outras cidades, como Buriticupu, distante 417 km de São Luís, que o aumento de grandes erosões da cidades provocaram o surgimento das voçorocas, fenômenos geológicos que ocorrem quando as crateras são fundas o suficiente para atingir os lençóis freáticos de um local. Por causa disso, a cidade decretou calamidade pública, e outros 63 municípios maranhenses, que também foram atingidos com as fortes chuvas, foram classificados com situação de emergência.