O desaparecimento do jovem Isaac Silva Pereira, de 17 anos, que ocorreu no último domingo (08) após tentativa de travessia no Rio Pindaré, no município de Pindaré-Mirim, teve seu desfecho trágico na terça-feira (10). O corpo do adolescente foi localizado nas águas do rio, na altura do Povoado Patos, zona rural de Monção.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Santa Inês, que foi acionado às 15h30 de domingo para as operações de busca, Isaac se afogou após tentar atravessar o rio em um balneário conhecido como Açúcar, em Pindaré Mirim. Acompanhado de amigos no momento do incidente, houve tentativas de resgatá-lo, porém sem sucesso.
Ao chegarem no local, as equipes de resgate delimitaram o perímetro e realizaram as primeiras buscas utilizando técnicas de imersão. A operação se estendeu durante toda a segunda-feira, mas o jovem não foi localizado. Na manhã da terça-feira, o corpo de Isaac foi finalmente encontrado.
Infelizmente, o sul do Maranhão também registrou outra morte por afogamento na mesma terça-feira. Com o feriado se aproximando, autoridades e entidades de resgate alertam para os riscos de afogamentos e reforçam a necessidade de cautela ao frequentar rios, lagos e praias em todo o estado do Maranhão.
Além desses dois casos de afogamento, na cidade de Bacabal, localizada a 240 km de São Luís. No último fim de semana, uma menina de apenas cinco anos, perdeu a vida em um afogamento após a canoa em que estava afundar em um lago próximo ao bairro Novo Bacabal.
Conforme relatos de testemunhas, cinco ocupantes estavam na embarcação, tentando atravessar o lago. Sem aviso, a canoa começou a encher de água e rapidamente afundou. Entre os ocupantes, estavam a mãe da menina, outra criança cuja idade não foi divulgada e dois adultos. Embora tenham conseguido se salvar, a menina desapareceu nas águas do lago.