ESPERANTINÓPOLIS, MA – Um cilindro de oxigênio explodiu no Hospital Municipal Santa Maria, em Esperantinópolis, distante 350 km de Imperatriz, causando pânico entre pacientes e funcionários. O incidente, que ocorreu na sala de emergência, danificou a estrutura do local e também afetou uma ambulância. De acordo com testemunhas, no momento da explosão, a sala estava vazia.
Por volta das 10h30 de hoje, o som estrondoso do cilindro de oxigênio explodindo fez com que muitos pacientes e funcionários de outras alas do hospital evacuassem o prédio em pânico. Felizmente, apesar da destruição causada e do medo inicial, não houve feridos.
“O barulho foi assustador. Eu estava na ala de ortopedia, e de repente ouvimos essa enorme explosão. Todo mundo começou a correr, temendo o pior”, disse um paciente que preferiu não se identificar.
As causas do incidente ainda não foram determinadas e o caso está sob investigação. A equipe do Mais Maranhão entrou em contato com a prefeitura de Esperantinópolis para obter mais informações, mas até o fechamento desta edição, não houve resposta.