A primeira etapa do concurso Alema foi anulada e teve o anúncio pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB). O anúncio foi feito pelas redes sociais ontem (20).
A anulação da suspensão do resultado preliminar aconteceu devido a ‘denúncias de falhas de execução, supostas falhas de organização e fiscalização, indícios de fraude e segurança nas provas’. Segundo a documentação vai haver uma nova etapa das provas objetivas dos cargos disponibilizados no edital do concurso, sem taxa para nenhum candidato. Ainda não foi divulgada nenhuma etapa.
A partir da divulgação, o resultado preliminar do certame, foi alvo de críticas nas redes sociais. O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) emitiu um ofício para Assembleia Legislativa cobrando explicações sobre as denúncias de fraude.
Será encaminhada a decisão para a Procuradoria Geral do Maranhão, a Vara de Interesses Difusos e Coletivos, ao Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública.