Uma criança de 10 anos, aluno da Escola Municipal Maria Safira da Silva, no Município de Barra do Corda, distante a 346 km de São Luís, ateou fogo na professora por medo dela conversar com a mãe do estudante.
A professora identificada como Vanusia de Sousa, 39 anos, teve algumas partes do seu corpo queimada e foi levada para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), para ser socorrida.
O Secretário Municipal de Educação do município de Barra do Corda, Ramon Júnior, disse que a criança confessou o ato infracional referente a tentativa de homicídio, afirmando ter pesquisado na internet qual inflamável usar. Ramon Junior, afirmou que a criança estava com medo da professora conversar com a mãe a respeito de uma discussão que ele teve com uma colega de turma.
“Sobre o autor do fato, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) não permite que ele seja apreendido em flagrante porque ele não é adolescente. Somente a partir dos 12 anos. Mas nem por isso deixará de ser instaurado um procedimento policial para apurar a circunstância em que esse menor conseguiu adquirir material inflamável e agredir a professora, que foi enviada para um hospital em São Luís”, disse o delegado Daniel Arruda em entrevista.