Os moradores de São Francisco do Miguel Borges, zona Rural de Codó, na região leste do Maranhão, estão questionando a falta de ônibus para o transporte de crianças até as escolas do município de Codó.
As mães alegam que os filhos acordam por volta das 05:30 da manhã para aguardar o transporte que nunca chega. A escola fica cerca de 4 km do povoado, mas as crianças não conseguem ir a pé por causa da distância.
O ano letivo começou no mês de fevereiro, mas as crianças do povoando ainda não compareceram as aulas e estão perdendo o começo do ano letivo, pela ausencia do transporte público escolar.
São mais de 10 crianças que precisam se descolocar todos os dias para irem as salas de aula, os pais não possuem condições para pagar um transporte particular para seus filhos e ficam preocupados com o atraso.
Segundo os pais, mesmo o ônibus não indo, as crianças levantam e se arrumam todos os dias na esperança que o transporte apareça. Os moradores estão sem respostas da Prefeitura do município de Codó e aguardam um posicionamento.