Um caminhoneiro foi sequestrado e teve a carga de cereais avaliada em R$ 145 mil roubada na manhã da última quarta-feira (1º), na BR-222, entre Santa Luzia e Tufilândia, no Maranhão. O motorista, funcionário da empresa San Rei Atacadista Ltda., saiu de São Luís com destino a Imperatriz transportando feijão felão e fava, quando foi surpreendido por três homens armados em um Gol vermelho.
Segundo relatos à polícia, os assaltantes obrigaram o caminhoneiro a parar no acostamento. Dois deles entraram na cabine e o levaram até um matagal, onde permaneceu por horas sob vigilância de um homem armado, com o rosto coberto por uma camisa. Por volta das 17h, os criminosos retornaram, levaram o motorista ao povoado Água Bela, em Tufilândia, e o libertaram. O caminhoneiro conseguiu carona até Santa Luzia e acionou a Polícia Militar.
Com base nas informações do motorista e no rastreamento pelo GPS do caminhão, a polícia localizou o veículo abandonado em um matagal em Arame. Toda a carga havia sido levada. O motorista não sofreu ferimentos, mas ficou em estado de choque.
A Polícia Civil do Maranhão informou que o caso está sendo investigado como extorsão mediante sequestro. A delegacia de Santa Luzia já iniciou as diligências para identificar os responsáveis. A empresa San Rei Atacadista deve colaborar com as investigações.