Dois homens oriundos do estado do Pará foram detidos em Miranda do Norte, situada a 139 km da capital, São Luís, acusados de estelionato contra idosos. De acordo com a polícia local, a dupla percorria diversas cidades do interior maranhense e visitava residências, se passando por funcionários de bancos sob o pretexto de auxiliar idosos no processo de prova de vida.
Utilizando deste artifício, eles conseguiam informações pessoais das vítimas e posteriormente realizavam empréstimos fraudulentos em seus nomes.
A investigação aponta que cerca de 10 municípios maranhenses teriam sido alvo da atuação dos criminosos. O cerco se fechou para a dupla na tarde de ontem (12), quando foram flagrados em um estabelecimento de Miranda do Norte, no momento em que tentavam sacar dinheiro em nome de mais uma vítima.
As autoridades policiais reforçam a informação de que nenhum funcionário bancário realiza visitas domiciliares para tratar de assuntos do banco.
Frente a qualquer suspeita de abordagem deste tipo, a recomendação é que a população acione imediatamente a polícia. A ação rápida pode evitar que mais pessoas se tornem vítimas de crimes semelhantes.