Duas pessoas morreram afogadas na tarde deste domingo (25), no Rio Tocantins. Na praia da Bela Vista, um homem se afogou depois de pular de uma balsa e tentar atravessar o rio nadando. Na praia do Itamar Guará, em Imperatriz, um outro homem morreu afogado após tentar ajudar uma mulher que estava se afogando. A vítima ajudou a mulher, mas não conseguiu se salvar.
O corpo do homem que se afogou na Bela Vista ainda não foi encontrado Ainda segundo as testemunhas, outras pessoas teriam tentado salvar a vítima, mas também começaram a se afogar e foram resgatadas por um barco. Antes de sumir nas águas, a vítima ainda teria gritando pedindo socorro. O local onde o afogamento ocorreu estaria com a correnteza muito forte.
O Corpo de Bombeiros de Imperatriz foi acionado para fazer a busca pelo corpo, que até o momento não foi encontrado. Ainda não há informações sobre a identidade da vítima.
Já a vítima que morreu afogada na praia do bairro Itamar Guará á o homem que se afogou no bairro Itamar Guará, teve seu corpo retirado da água por outras pessoas que estavam no local e foi levado para o IML.
Nos últimos dois meses, muitas pessoas tem recorrido as praias no Rio Tocantins, principalmente nos finais de semana, por conta do calor e tempo seco.
Em Imperatriz, o período de veraneio ainda não oficializado pelo município, pois de acordo com a Defesa Civil, o nível do rio ainda não baixou o suficiente para garantir um momento de lazer seguro aos banhistas.
Mesmo assim, as estruturas de muitas barracas já estão montadas às margens do Rio Tocantins. A população local aproveita as instalações disponíveis enquanto aguarda a definição do período oficial de veraneio.
Sem as demarcações de áreas seguras no rio, a orientação da Defesa Civil e dos bombeiros é que os banhistas evitem locais mais profundos, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, e de atravessar o rio a nado. O cuidado com crianças também deve ser redobrado.