Dois homens suspeitos de traficar drogas morreram em um confronto com a polícia na cidade de Timon, no leste do Maranhão, nesta sexta-feira (21). O caso aconteceu durante uma operação da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), que tinha como objetivo combater o tráfico de drogas na região.
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, a Denarc recebeu informações anônimas sobre a atividade criminosa na localidade e sobre criminosos que frequentemente portavam armas de fogo de forma ostensiva. Diante das denúncias, um grande número de policiais foi mobilizado para a operação.
Com base nas informações obtidas, agentes da Denarc realizaram levantamentos e identificaram os locais onde os investigados se escondiam. Durante a abordagem, dois suspeitos trocaram tiros com a polícia, foram alvejados e morreram no local.
Além do confronto, a polícia apreendeu um revólver calibre .38 municiado, uma arma de fogo artesanal conhecida como “calça balas”, uma arma de ar comprimido, uma luneta, porções de maconha e cocaína, além de materiais utilizados no tráfico de drogas, como balança de precisão e invólucros plásticos.
Durante a operação, três suspeitos foram presos e encaminhados para a sede da Denarc para a realização dos procedimentos cabíveis. Posteriormente, eles foram transferidos para o sistema penitenciário maranhense.