A esposa de Maycon Douglas, que morreu após ser atropelado no último sábado (18), na BR-010, em Imperatriz, está cobrando justiça pela morte do marido. Na manhã de hoje (24), ela publicou um vídeo nas redes sociais para comunicar que a condutora do veículo, identificada como Erismar Aguiar, dona de uma clínica na cidade, nunca se pronunciou sobre o caso. A motorista foi indiciada por homicídio culposo, onde não há intenção de matar, e responde em liberdade. (Assista ao vídeo completo aqui)
No vídeo, a esposa da vítima diz ainda que a condutora só ajudou com o translado do corpo de Maycon, após a irmã dele entrar em contato com ela, e que ajudou apenas pagando metade do translado e as passagens de ida. Maycon foi enterrado no estado de Goiás, onde vivem seus parentes. A esposa cobra justiça pois seu marido era o único provedor da família.
A esposa também conta que a família ainda precisou fazer uma vaquinha online para conseguir juntar o valor necessário para pagar a outra metade do traslado e também as passagens de volta para Imperatriz. O valor para o translado foi de R$ 12 mil.
O acidente ocorreu quando Maycon estava fazendo caminhada junto com a esposa e um casal de amigos, na pista do meio da BR-010, no trecho que passa por obras de duplicação, onde está proibido o tráfego de veículos, quando foram surpreendidos pela condutora do veículo. Maycon morreu após se jogar na frente do carro para salvar a vida da companheira.
O caso que ocorreu no fim de semana tomou grande repercussão na cidade devido a gravidade, várias pessoas nas redes sociais cobram por justiça para que algo seja feito em relação.
O espaço fica aberto caso a mulher citada pela esposa da vítima queira se pronunciar.
Outro caso parecido ocorreu em São Luís. Um adolescente de 15 anos treinava corrida com um grupo quando foi atropelado por um carro, próximo ao estádio Castelão, na Capital.
De acordo com as primeiras informações, o grupo treinava para os Jogos Escolares, foi quando aconteceu o atropelamento e a vítima não resistiu.
O motorista foi detido e conduzido até o Plantão das Cajazeiras para prestar esclarecimentos.