No município de São Roberto, na região do Médio Mearim, os alunos de escolas públicas têm enfrentado dificuldades para ir às salas de aula, pois para chegar à escola falta transporte, além das péssimas condições que a estrada se encontra.
Os alunos, que são menores de idade, afirmam que arriscam suas vidas todos os dias nas estradas que estão sem infraestrutura alguma. Os pais também relatam que quando o ônibus aparece, ele não tem nenhuma estrutura e sempre atola nas estradas da zona rural do município de São Roberto.
“Como não tem ônibus pra vir buscar a gente, a gente tá indo de moto. Olha os ‘de menor’ ali atrás, tudo menor de idade indo de moto pra escola”, relata uma aluna em entrevista.
Vale lembrar que é proibido pela legislação de trânsito conduzir qualquer veículo sem habilitação e, mais grave ainda, por ser menor de idade.
Os estudantes já estão a mais de 15 dias sem assistir aula, pois não possuem outro meio de transporte. Segundo os moradores, a situação precária no transporte já dura mais de 2 meses.
O Jornal Mais Maranhão entrou em contato com a Prefeitura Municipal de São Roberto, mas não tivemos respostas até a finalização desta matéria.