De acordo com recentes investigações da Polícia Civil do Maranhão, um enfermeiro que se passava por cirurgião plástico e é suspeito de causar a morte de uma mulher durante uma cirurgia no Hospital Municipal de Turiaçu, na Baixada Maranhense, estaria recebendo pagamentos por procedimentos estéticos através da conta bancária de outros médicos.
Segundo informações da polícia, o falso médico alegava estar enfrentando problemas bancários e, por isso, durante três meses, recebeu os pagamentos para os procedimentos estéticos nas contas de outros profissionais da saúde. Este método enganoso contribuiu para que ele continuasse praticando atos médicos sem ter a devida qualificação ou licença.
Além do município de Turiaçu, a polícia relatou que o suspeito também trabalhava em Teresina, no Piauí, e nas cidades maranhenses de Bacabal, Penalva e Lago da Pedra.
A revelação deste esquema expõe uma fraude preocupante e realça a importância de sempre verificar as credenciais dos profissionais de saúde antes de se submeter a quaisquer procedimentos. As investigações continuam para determinar a extensão da atividade ilegal do suspeito e responsabilizá-lo por suas ações.