Uma colisão frontal, envolvendo um caminhão e um carro, deixou uma pessoa ferida com gravidade, no km 32 da BR-226 em Timon. Segundo as informações da PRF, o caminhão trafegava na rodovia, quando o carro invadiu a faixa na contramão, bateu contra o caminhão.
OUTROS ACIDENTES DE TRÂNSITO NESTE FIM DE SEMANA
Ainda neste final de semana foi registrado um acidente em Imperatriz, neste último sábado (23) no km 257 da BR-010, envolvendo uma carreta e um carro de passeio entre Imperatriz e Governador Edson Lobão. O acidente deixou uma pessoa ferida com gravidade.
De acordo com as informações da PRF, a carreta estava seguindo o fluxo na faixa de rolamento, quando o carro, que vinha no sentido contrário, realizou uma mudança de faixa, entrando na contramão em local proibido. O condutor da carreta tentou desviar, porém sem sucesso, resultando na colisão. Foi identificado no local, que o motorista do carro não utilizava cinto de segurança, o que agravou o acidente, e que o mesmo era habilitado apenas para conduzir motocicleta. O condutor da carreta não sofreu nenhum ferimento.
Em Caxias, aconteceu uma colisão lateral em sentido oposto, envolvendo uma caminhonete e um caminhão, deixou três pessoas feridas, sendo uma com gravidade. Por volta das 10h20min deste sábado (23) no km 528 da BR-316.
As informações da PRF apontam que a colisão aconteceu após a caminhonete ter mudado de faixa, atingindo parte do caminhão que se deslocava no sentido contrário. Após a colisão, o condutor da caminhonete perdeu o controle, saiu da pista e colidiu com um tronco de palmeira que estava às margens da rodovia. Três pessoas que estavam na caminhonete ficaram feridas, sendo que o condutor, um homem de 33 anos, ficou ferido com gravidade, enquanto que os dois passageiros tiveram apenas lesões leves. O condutor do caminhão não teve ferimentos.
PRISÃO NA BR-135
Ainda no sábado (23), a Polícia Civil do Maranhão, através da SHPP – Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa, deu ordem de parada a um caminhão no km 14 da BR-135, em São Luís. O condutor se identificou, afirmando que saiu com a carga de duas máquinas de obras do estado do Mato Grosso e tinha como destino a cidade de São Luís.
Em procedimento padrão de fiscalização do condutor, foi verificada um mandado de prisão nos Sistemas PRF por participação em homicídio. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.