Dois homens morreram após um grave acidente ocorrido na tarde desse sábado (19), no km 485 da BR-316, próximo ao município de Codó, Maranhão. As vítimas, que viajavam em uma motocicleta de Caxias para Codó, colidiram frontalmente com uma van.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA), o piloto da motocicleta teria invadido a contramão, e colidiu de frente com a van. O impacto foi tão intenso que um dos ocupantes da moto foi arremessado até o teto da van.
As vítimas foram identificadas como Alan Santos da Silva, de 28 anos, piloto da moto, e o passageiro Wanderson Gomes da Costa, de 30 anos. Ambos eram residentes no município de Codó. Uma passageira da van, de 55 anos, também ficou ferida, mas seus ferimentos foram classificados como leves.
A PRF-MA indica que a possível causa do acidente foi a embriaguez ao volante por parte do condutor da motocicleta. Para descartar a influência de álcool no caso, o motorista da van foi submetido ao teste do bafômetro, que confirmou sua sobriedade, com resultado negativo.