A Polícia Civil do Maranhão prendeu um homem acusado de abusar e maltratar a própria enteada, uma menina de 10 anos, na cidade de Buritirana. A prisão foi efetuada na última segunda-feira (22) após uma investigação que confirmou as denúncias.
O caso veio à tona quando o Conselho Tutelar de Buritirana recebeu denúncias de maus-tratos e violência sexual contra a criança. Após a denúncia, a Polícia Civil iniciou uma investigação que apontou o padrasto da menina como o principal suspeito dos crimes.
Com base nos indícios de crime, a Polícia Judiciária solicitou ao Poder Judiciário a prisão temporária do suspeito. Policiais civis da Delegacia de Polícia de João Lisboa, com o apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE), conseguiram cumprir o mandado de prisão. O homem foi localizado em um assentamento rural na cidade de Buritirana.
O preso foi encaminhado à unidade prisional, onde está à disposição da justiça.
Outro caso:
A polícia prendeu, no estado do Mato Grosso, um homem procurado por cometer crime de abuso contra a própria filha e outra criança na cidade de Alcântara, no Maranhão. O suspeito foi localizado na cidade de Nova Mutum durante uma operação conjunta da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) e da Polícia Militar do Mato Grosso, que descobriram o paradeiro do foragido.
O homem foi preso na última quarta-feira (10) durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Alcântara. Segundo a Delegacia de Alcântara, após um trabalho minucioso entre as duas polícias, foi possível localizar o suspeito, que estava escondido em Nova Mutum.
O preso foi encaminhado para uma delegacia e, após os procedimentos de praxe, será transferido para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da justiça. A identidade do criminoso não foi divulgada pelas autoridades.