Um homem de 28 anos foi preso em flagrante na última quarta-feira (7) por suspeita de agredir a própria mãe, de 50 anos, e outros familiares na cidade de Presidente Dutra, a 356 km de São Luís. O agressor foi autuado pelo crime de violência doméstica.
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o homem também responderá pelos crimes de lesão corporal e violência domiciliar, após ter agredido, além da mãe, a irmã e o cunhado. As agressões teriam ocorrido na frente de uma criança de dois anos, o que agrava ainda mais a situação.
A PC-MA informou que o suspeito já possuía passagens pela polícia pelos mesmos crimes cometidos anteriormente. Após as formalidades legais, ele foi detido e encaminhado para a Unidade Prisional da cidade, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Outras prisões:
Dois homens foram presos pela Polícia Civil por violência contra a mulher, nas cidades de Cururupu e Anapurus, no interior do Maranhão. O primeiro mandado de prisão ocorreu em Cururupu, por descumprimento de medida protetiva de urgência, lesão corporal, injúria e ameaças contra a ex-companheira.
.
O segundo homem foi preso em Anapurus por lesão corporal. As prisões ocorreram durante a “Operação Shamar”, que tem o objetivo de combate direto à violência praticada contra a mulher no estado. Os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário.
Um homem foi preso no município de João Lisboa após agredir a própria esposa. O caso ocorreu no Povoado Cipó Cortado, zona rural do município, na noite dessa terça-feira (06). De acordo com a polícia, a vítima foi agredida com uma paulada na cabeça.
A mulher sofreu um corte na cabeça e precisou de atendimento médico. O homem foi apresentado no Plantão Central de Imperatriz.