Um homem foi preso na noite de ontem (08), suspeito de aliciar oito crianças, no bairro Santa Rita, em Imperatriz. A polícia ficou sabendo do caso quando fazia rondas pelo bairro e um grupo de crianças se aproximou para conversar com a guarnição. Nesse momento, as crianças se sentiram à vontade e relataram o caso.
Segundo a polícia, as crianças contaram que se sentiam muito desconfortáveis com o homem e que, algumas vezes, o flagraram tirando fotos delas enquanto elas brincavam na rua ou quando passavam em frente a casa dele. Além disso, uma das crianças contou que um amigo delas havia relatado que o homem havia tocado em suas partes íntimas em troca de moedas.
Diante disso, a guarnição se dirigiu à casa da criança, conversou com os pais e a criança relatou o caso. Logo depois, a polícia foi até a casa do homem, que foi preso e encaminhado ao Plantão Central. Além da prisão, a polícia apreendeu um computador, um celular, um livro e um caderno com anotações suspeitas.
No Brasil, crimes envolvendo aliciamento de menores de idade são tratados com grande rigor pela legislação, especialmente com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Código Penal Brasileiro. Essas leis têm como objetivo proteger crianças e adolescentes contra qualquer forma de abuso, exploração ou assédio.
O aliciamento de menores pode envolver diversas condutas ilícitas, como assédio, exploração sexual, toques sem consentimento e até produção de material indevido (como fotos ou vídeos). Cada ato é enquadrado de acordo com a legislação vigente.