Um homem com suspeita de transtorno mental invadiu o Fórum da Comarca da cidade de Bom Jardim, no Maranhão, e mordeu o braço do juiz Philipe Silveira, titular do local. De acordo com informações, o homem chegou no fórum descontrolado e exigiu falar com o juiz, mas foi impedido por um policial que fazia a segurança da unidade e por servidores.
Para conter o homem que estava muito violento, além dos servidores do Fórum, o próprio juiz teve que intervir. Foi neste momento que o magistrado acabou sendo mordido no braço. O homem também causou danos materiais ao fórum.
O ato de violência foi repudiado pela Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), que disse que vai encaminhar um pedido ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Diretoria de Segurança Institucional, solicitando a apuração dos fatos e que seja reforçado a segurança no Fórum de Bom Jardim, além da revisão do protocolo de segurança em todas as unidades judiciais do estado.
Confira a nota:
“A AMMA repudia o episódio de violência no fórum de Bom Jardim e vai cobrar da Diretoria de Segurança Institucional do TJMA mais segurança para magistrados e magistradas e que sejam observados os critérios rigorosos de seleção e capacitação dos policiais designados para atuar nos fóruns, a fim de saber se, efetivamente, têm capacidade de controlar incidentes semelhantes ao que ocorreu em Bom Jardim”, declarou o presidente da AMMA, Holidice Barros.
Em nota, o TJMA informou que tomou providências para garantir a segurança aos usuários dos serviços ofertados no fórum de Bom Jardim, além de está oferecendo assistência ao juiz e servidores do local.