A polícia prendeu, na madrugada desta quarta-feira (10), Paulo Mesquita, que estava sendo procurado por matar a ex-companheira, Jhenifer Silva, de 19 anos, a facadas, na cidade de Porto Franco. O criminoso foi capturado e preso no estado do Pará após uma operação da polícia que conseguiu localizá-lo.
A polícia realizou buscas na cidade e regiões vizinhas até conseguir prendê-lo. O caso está sendo investigado pela polícia, que apura a motivação do crime.
Além disso, o homem já havia sido preso por tentar matar a facadas outra mulher, no município de Açailândia, por não aceitar o fim do relacionamento. Na época, a vítima estava grávida. Paulo Mesquita foi apresentado no DP de Imperatriz e está à disposição da justiça.
O crime
A jovem foi encontrada no início da tarde de hoje (09), na casa onde morava, na Rua da Luz, no bairro Entroncamento. Além dos braços amarrados, segundo informações de testemunhas que estiveram na cena do crime, a vítima também teve a boca amarrada com um fio. O Instituto de Criminalística (ICRIM) de Imperatriz esteve no local.
Feminicídios no estado
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSP), este ano foram registrados 32 casos de feminicídio no Maranhão. No último sábado (06), uma mulher, identificada como Luana Pereira dos Santos, de 38 anos, foi morta a facadas pelo ex-companheiro na cidade de Coroatá, a 283 km de São Luís. Segundo a polícia, o crime foi motivado pelo fato do homem não aceitar o fim da relação.
A vítima tinha um relacionamento marcado por brigas e agressões e, após vários desentendimentos, resolveu terminar. Uma equipe do Samu foi ao local do crime para prestar os primeiros socorros, mas os ferimentos da vítima eram graves e ela não resistiu.