Um trabalho integrado entre as Polícias Civis do Rio Grande do Norte e Maranhão resultou, na prisão preventiva de um homem de 33 anos, suspeito de cometer furto qualificado em um condomínio de luxo, em Natal. A prisão ocorreu na cidade de Araioses, no Maranhão.
De acordo com as investigações, no dia 25 de maio deste ano, o suspeito, com o apoio de mais dois comparsas, arrombou um apartamento em um condomínio de alto padrão localizado no bairro Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Os criminosos subtraíram joias, dinheiro e notebooks do imóvel. O trio teria alugado um apartamento por temporada no mesmo condomínio, já com a intenção de cometer o crime.
O suspeito, natural do Pará, foi localizado e preso por uma equipe da Delegacia de Polícia de Araioses, após troca de informações com a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DEFUR) de Natal. Ele residia em Araioses, onde era proprietário de uma loja de confecções e levava uma vida de alto padrão, ostentando joias, carros e outros bens valiosos.
O homem já tinha passagens pelo sistema prisional do Rio Grande do Norte, onde cumpria mais de 20 anos de prisão por crimes como roubo e formação de quadrilha. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.