Um homem suspeito de cometer mais de 10 homicídios nas cidades de São Domingos do Maranhão, Colinas e Tuntum foi morto em uma troca de tiros com a Polícia Militar em Goiás. A ação policial foi divulgada na quinta-feira (13) e resultou na apreensão de uma arma de fogo calibre 38.
O suspeito, conhecido como “Cego”, era considerado um dos foragidos mais perigosos do Maranhão. Segundo a polícia, ele fugiu para Goiás em agosto de 2024 para se esconder. Após troca de informações entre as forças de segurança, sua localização foi descoberta, e a equipe saiu para cumprir um mandado de prisão.
Durante a abordagem, o homem reagiu e entrou em confronto com os militares, que revidaram e o atingiram. Ele não resistiu aos ferimentos.
A operação reforça o trabalho das forças de segurança no combate ao crime organizado e na captura de foragidos da Justiça.
Outras prisões
Um homem de 40 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (13), suspeito de estupro de vulnerável, no município de São Pedro da Água Branca, distante cerca de 154 km de Imperatriz. Segundo a Polícia Civil, a prisão preventiva foi decretada com base em uma investigação que aponta o homem como principal autor do crime, ocorrido entre novembro e dezembro de 2024.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam o celular do investigado, onde encontraram evidências de que ele também armazenava e vendia imagens de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.
Grupo criminoso preso
Cinco integrantes de uma facção criminosa foram presos por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e adulteração de veículos na cidade de Urbano Santos, a 268 km de São Luís. As prisões ocorreram durante a Operação Guardião, da Polícia Civil.
Segundo a polícia, contra quatro deles foram cumpridos mandados de prisão preventiva. Durante a ação, foram apreendidos uma pistola, drogas, materiais utilizados para o tráfico e três veículos com restrição de furto ou roubo.
A investigação que levou à operação apura a participação dos suspeitos em crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo e, pelo menos, três homicídios. Dois desses assassinatos ocorreram em Anapurus, no dia 30 de dezembro de 2024. O terceiro, cuja vítima foi uma mulher, foi registrado no último dia 6 de janeiro, na cidade de Mata Roma.
Os criminosos foram encaminhados para uma unidade prisional e estão à disposição da Justiça.