Um homem foi preso no sábado (13), suspeito de agredir a própria companheira grávida, no povoado Esperantina, em Imperatriz, a 629 km de São Luís. Segundo a Polícia Militar do Maranhão, o suspeito tentou inverter a versão dos fatos ao se apresentar como vítima de agressão, mas acabou desmentido após a intervenção policial.
De acordo com a PM, o homem procurou uma guarnição da cavalaria relatando que havia sido agredido. Diante de inconsistências no relato, os policiais decidiram se deslocar até a residência do casal para averiguar a situação. No local, encontraram a mulher trancada dentro de casa, com diversos hematomas, principalmente na região da boca.
A vítima informou aos policiais que sofreu chutes na região do abdômen, mesmo estando grávida. Em razão dos ferimentos e do risco à gestação, ela foi encaminhada ao Hospital Materno Infantil de Imperatriz, onde recebeu atendimento médico, realizou exames e, posteriormente, prestou depoimento às autoridades.
Durante as buscas na residência, os policiais apreenderam duas armas de fogo, que, segundo a vítima, pertenciam ao agressor. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. Ele pode responder pelos crimes de violência doméstica, lesão corporal e posse ilegal de arma de fogo.










