Forças de segurança reforçam ações no Maranhão por causa do Enem

Imagens de Notícias do Maranhão

As provas do Enem começaram a ser aplicadas a partir das 13:30 deste domingo (05) e no próximo (12). No maranhão mais de 2 mil policiais militares reforçam as ações de segurança para os dois dias da prova. Além da cooperação das Polícias Militar, as policias Civil, Federal, Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros também fazem parte. O planejamento busca a confiabilidade desde o processo de entrega dos malotes da prova até a execução nas salas do exame.

Está sendo disponibilizado transporte gratuito para estudantes que estão fazendo o Enem, em Imperatriz e em outras cidades do Maranhão, como São Luís. Os participantes das provas podem utilizar o transporte coletivo a partir da apresentação da carteira estudantil, durante os dois dias do exame, hoje é o próximo domingo (12).

Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no Maranhão 165.771 candidatos estão aptos a participar do exame sendo um crescimento de 26,6% no número de inscritos nesta edição, em comparação com a edição de 2022, que apresentou 130.942 candidatos inscritos.

Neste domingo os candidatos vão responder 45 questões de linguagens, sendo 40 de língua portuguesa e 5 de inglês ou espanhol, 45 questões de ciências humanas e mais redação. A abertura dos portões nos locais de prova aconteceu às 12h, com fechamento às 13h, e o início das provas foi às 13h30 e o término às 19h. Cada candidato só poderá sair com o Caderno de Questões nos últimos 30 minutos que antecedem o término da prova.

Sair da versão mobile