Foi identificado como Adão, de 59 anos, a vítima do atropelamento na BR-010, próximo a entrada do município de Governador Edison Lobão, no km 225, na noite de ontem (15). Adão tentava atravessar a pista quando foi atingido por um carro e um caminhão. O SAMU foi acionado para o local, mas a vítima já estava em óbito.
De acordo com informações, Adão era morador do município de Governador Edison Lobão. O acidente ocorreu por volta das 19h50, os veículos envolvidos foram um carro e um caminhão. Foi constatado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que esteve no local, que o carro e o caminhão trafegavam no mesmo sentido da rodovia, de Ribamar Fiquene para Imperatriz. No momento do acidente, o automóvel estava à frente do caminhão, em seguida o motorista do automóvel se depara com a vítima atravessando a pista de rolamento, não conseguindo evitar a colisão.
A vítima foi arremessada ao chão com o impacto da colisão e também foi atingida pelo caminhão, que não conseguiu desviar. A perícia da PRF constatou que o fator determinante do acidente foi a tentativa da vítima de atravessar a pista de rolamento em local inadequado. O relatório da PRF também informou que o trecho estava pouco iluminado, o que pode ter contribuído nas causas do acidente.
O Instituto de Criminalística (ICRIM), de Imperatriz, foi acionado e esteve no local. O corpo da vítima foi recolhido por uma equipe funerária de Governador Edison Lobão. Ainda de acordo com a PRF, o motorista do carro permaneceu no local, foi submetido ao teste de etilômetro, popularmente conhecido como “teste do bafômetro”, o qual não acusou a ingestão de álcool.
Logo após, o motorista foi encaminhado para o plantão Central de Imperatriz por homicídio culposo na direção de veículo automotor, ele estava acompanhado do advogado. O segundo motorista, que dirigia o caminhão, fugiu do local e ainda não foi identificado e nem localizado.
Acidente com vítima fatal na BR-010
Na manhã de quinta-feira (14), um acidente envolvendo uma motocicleta e uma carreta deixou uma mulher morta, na BR-010, próximo ao aeroporto de Imperatriz. A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Ela foi identificada como Suelene Oliveira. Segundo informações da PRF, Suelene estava na garupa da moto que era conduzida pelo seu esposo que não teve ferimentos.