Uma idosa de 61 anos foi presa em flagrante nesta segunda-feira (17) por suspeita de tráfico de drogas no povoado Alto Brasil, zona rural do município de Grajaú, a 568 km de São Luís. A prisão ocorreu após investigações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), que recebeu diversas denúncias sobre a atividade criminosa na residência da suspeita.
Segundo informações da polícia, a casa da idosa funcionava como um ponto de venda de drogas. Durante a operação, os agentes constataram uma intensa movimentação de pessoas entrando e saindo do local, reforçando as suspeitas.
Durante a ação policial, foram apreendidos 20 gramas de substâncias similares à cocaína, 150 gramas de sementes de maconha e uma balança de precisão.
Além da idosa, o filho dela também foi conduzido à delegacia por desacato. Após os procedimentos policiais, a suspeita foi encaminhada para uma unidade prisional da região, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Outras prisões:
A Polícia Civil prendeu 11 pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas e associação para o tráfico na região do município de Timon. As prisões ocorreram durante o cumprimento da Operação Libamentum, que foi deflagrada pela 1ª Promotoria de Justiça de Viana, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas, Ministério Público, Polícia Militar e da Força Integrada de Combate às Organizações Criminosas.
Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Viana, nas cidades de Viana, Cajari e Pindaré-Mirim. Além dos 11 presos, a polícia apreendeu armas, drogas, apetrechos utilizados para o tráfico de drogas, dinheiro e dispositivos eletrônicos.
Os suspeitos presos foram encaminhados à 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil, e os equipamentos eletrônicos apreendidos irão passar por análises.