O imperatrizense identificado como Davi da Silva Santos, de 27 anos, morreu após ser atingido por uma parede que desabou, durante um vendaval, na cidade de Limeira, no estado de São Paulo.De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, a vítima estava trabalhando na construção de um barracão, quando ocorreu o acidente, por volta das 16h30 da tarde de sexta-feira (03), no bairro Marajoara. Segundo informações, a parede tinha cerca de sete metros de altura. Além da parede que atingiu Davi, outra também desabou. As duas tinham cerca de sete metros de altura.
O local foi interditado pela Defesa Civil. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), de Limeira, e será levado para ser velado em Imperatriz no domingo (05). O Imperatriz Online se solidariza com a perda de familiares e amigos. De acordo com a Defesa Civil, durante a chuva da tarde de sexta-feira (03), houve o registro de 17 quedas de árvores. Na manhã de hoje (04), o órgão informou que foi realizada uma perícia no local, para tentar identificar o motivo da queda das paredes, mas o resultado ainda não foi divulgado.
O dono da obra chegou a passar mal após ir até o local e descobrir sobre a morte de Davi, ele precisou ser socorrido e levado para um hospital da cidade. As obras para a construção do barracão estavam sendo feitas há cerca de cinco meses. Segundo uma testemunha que também trabalhava na construção, a vítima estava em cima de um andaime e tentou descer no momento do vento forte, mas não deu tempo e foi atingido pelo muro.
Chuvas em São Paulo
As fortes chuvas que atingiram o estado de São Paulo também deixou outras vítimas. Além de Davi da Silva Santos, outras duas pessoas morreram em desabamentos durante o temporal de sexta-feira (03). De acordo com a Defesa Civil, na cidade de Osasco, um homem morreu após um muro desabar na Avenida Luís Rink. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma árvore caiu e atingiu um muro que desabou em cima do jovem de 21 anos, que estava caminhando
Na ABC paulista, entre as cidades de Santo André e São Caetano, um homem morreu após ser atingido por estruturas de uma obra que desabaram por conta da ventania. Também houve uma explosão no local. Outro trabalhador da construção ficou ferido e precisou ser levado a um Pronto Socorro para receber os cuidados necessários.
A forte chuva que atingiu a região metropolitana do estado também ocasionou alagamentos, foram mais de mil chamados para quedas de árvores, dois chamados para enchentes e 46 para desabamentos.