Na tarde desta quinta-feira (11), um homem de 26 anos foi alvo de dois mandados de prisão preventiva, cumpridos por meio de uma ação integrada entre as Polícias Civis dos Estados do Maranhão e Pará. O preso é investigado pelos crimes de tráfico de drogas, porte de arma de fogo de uso restrito e por um duplo homicídio ocorrido no interior do Maranhão.
De acordo com a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), o investigado é membro de uma facção criminosa ativa no bairro Cidade Olímpica, em São Luís. Além disso, ele teria participado de um duplo homicídio ocorrido na cidade de Chapadinha em maio de 2019, onde confessou ter recebido R$ 1.000,00 (mil reais) para pilotar a motocicleta utilizada no crime.
Após realizar levantamentos e identificar que o foragido estava residindo na cidade de Marabá, no Estado do Pará, policiais da SENARC repassaram as informações para a Polícia Civil paraense. Esta realizou diligências e conseguiu prender o investigado, que ficou à disposição da Justiça.