Um homem investigado por cometer o crime de abuso de vulnerável em Imperatriz foi preso 25 anos depois, na cidade de Bom Jesus das Selvas. Segundo a polícia, o crime ocorreu no ano de 1999, quando o criminoso abordou a vítima, que na época tinha 14 anos e era sua ex-enteada, em uma região de matagal e cometeu os abusos contra ela.
Ainda segundo a polícia, a vítima estava a caminho da igreja quando foi atacada. O homem foi preso durante o cumprimento de um mandado de prisão. O criminoso foi localizado após um trabalho de investigação da Delegacia Regional de Imperatriz e da Delegacia de Polícia de Bom Jesus das Selvas. Ele foi encaminhado para uma Unidade Prisional e ficará à disposição da justiça.
Outras prisões no Maranhão
Um homem de 54 anos foi preso por abusar da própria sobrinha, uma criança de 12 anos de idade, no município de São Bento, a 125 km de São Luís, na região da Baixada Maranhense. Ele foi preso durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva.
Segundo informações da polícia, o homem cometeu os abusos contra a sobrinha no dia 15 de abril. O criminoso foi encaminhado para uma unidade prisional da região e está à disposição da justiça. A polícia não divulgou informações sobre os detalhes do crime.
Um homem foi preso pela Polícia Civil por armazenar e compartilhar conteúdo de abuso envolvendo crianças e adolescentes. A prisão ocorreu na cidade de Ribamar Fiquene, distante 52 km de Imperatriz. Após investigações da polícia, o criminoso foi localizado e preso na segunda-feira (17), de forma preventiva, quando a prisão é decretada antes do julgamento.
A prisão foi decretada em razão das práticas de crimes tipificadas nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, que fala sobre os crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso envolvendo menores de idade. O investigado foi conduzido para a 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz para os procedimentos legais.
Na última sexta-feira (14), um professor, de 44 anos, da rede municipal de ensino da cidade de Centro Novo do Maranhão, foi preso por assediar alunas da escola em que trabalhava. A polícia soube do caso após o Conselho Tutelar receber denúncias de nove alunas, entre elas crianças e adolescentes, que relataram os assédios feitos pelo professor.
As vítimas relataram que o professor as tocava em várias partes de seus corpos e, após sofrerem os assédios, denunciaram o caso aos diretores da escola e aos familiares, que levaram o caso para Conselho Tutelar e a polícia. As alunas foram ouvidas pela psicóloga da escola e pelo Conselho Tutelar, confirmando os atos de assédio. Algumas das crianças também relataram o ocorrido aos seus familiares, que encaminharam as denúncias à polícia.
O professor foi preso durante o cumprimento de um mandado de prisão. Na casa
dele, foram apreendidos dois notebooks e um aparelho celular que irão passar por perícia. O homem foi encaminhado ao Sistema Penitenciário de Governador Nunes Freire, onde ficará à disposição da justiça.